Enxoval do bebê...o que comprar?

Aí você descobre que está grávida...e com aquela onda de felicidade vem também um impulso louco de comprar toas as coisas maravilhosas que a gente vê nas vitrines das lojas de bebê,não é?

Claro que você pode comprar o que quiser,mas este post vai se ater a falar do que é realmente necessário,o resto fica por sua conta,tá?


Hoje nós vamos falar sobre roupinhas.
Sei que você quer seu filho sempre lindo,parecendo bebê de capa de revista.Se for menina então,não tem laço que chegue.
Lógico que você pode comprar umas roupinhas mais bonitinhas principalmente quando for receber visitas,mas no dia a dia o importante é o comforto e a segurança do bebê.
Por tanto,prefira as roupas de algodão e malha.Elas são mais confortáveis ,com menos risco de causar alergia e são muito mais resistentes as lavagens.

Pra você não ficar em dúvida e direcionar as compras pro seu bebê vamos falar de alguns itens.
E depois você pode acessar a lista de roupas pro enxoval do bebê.

Macacões

Com já disse faça a opção pelos de malha e de algodão.Observe se tem abertura embaixo pra facilitar as trocas de fralda sem precisar expor o peitinho do bebê.Abertura na frente facilita muito,principalmente nos recém nascidos.
Cuidado com enfeites,apliques e botões.Certifique-se de que não vão machucar o bebê o se soltar.macacões com pé são mais quentinhos,mas os sem pé servem por mais tempo.Isso vale também para calças e culotes.

Camisetas e bodies

A principal observação é que tenham botões no ombro ou golas mais largas e flexíveis  para facilitar a troca.Os bodies são mais práticos que as camisetas,pois são fechados embaixo e não sobem e nem ficam embolando embaixo das roupas.

Casaquinhos

Aí você vai ter uma gama imensa de escolha.Aqueles clássicos de lã são lindos,ms alguns bebês tem alergia.E se você morar em um lugar quente,pode esquecer.Mas existem de todos os tecidos e formas.O importante é que você tenha um sempre na bolsa porque o clima pode mudar.Compre sempre um pouco mais larguinho porque é uma peça que vai ser usada sobre outra roupa.Teste sempre os botões e reforçe quando chegar em casa para se certificar de eles não vão se soltar.
NUNCA use roupas com cordões em crianças pequenas.

Chapéu,gorros e luvas

Um belo chapéu e abas largas é sempre bem vindo para os dias de sol.
Se for inverno gorros que protejam as orelhinhas.agora as luvinhas não tem dedos e servem para aquecer e também proteger eu bebê dos próprios arranhões.Mas só use luvas se você morar num lugar frio.

Vestidos

Sei que você sonha com os mais belos vestidos e quando a gente vai á uma loja então quase enlouquece.Coloque os vestidos nos dias festivos e para as belíssimas fotos que você vai tirar da sua bebê,mas para o dia a dia não são práticos.
Vestidos são bons depois que a bebê já andar com segurança.

Sapatos

No primeiro ano de vida eles não são itens de primeira necessidade,mas hoje existem sapatinhos de tecido que mantém o pé protegido e não machucam.Opte por esses.

Espero que este post te ajude a organizar as compras.
Se ajudou deixe aqui sua experiência...vou adorar saber!!!
beijos



Comentários

Postagens mais visitadas